domingo, 23 de março de 2014

A primeira vez a gente nunca esquece

Eu, em dez de julho de dois mil e cinco (10/07/2005).
Local: Estádio Olímpico, Bairro Azenha, Porto Alegre, Rio Grande do Sul.
Objetivo: ir, pela primeira vez, assistir a um jogo oficial num estádio de futebol.
Conclusão: objetivo alcançado.

10/07 foi em um domingo, mas foi no dia anterior, no sábado à noite, que recebi o convite de um amigo meu para ir ao jogo com seu pai. Eu, então adolescente, aceitei na hora.
O jogo era válido pela Série B do Campeonato Brasileiro, a qual o Grêmio conquistaria o título, meses mais tarde. O resultado do jogo, uma derrota tricolor por 2 a 1 para o Vitória-BA, pouco importou para mim, que fiquei apenas admirando tudo ao redor, dentro e fora, daquele imponente estádio, que hoje está prestes a não mais existir.

Confira o vídeo com os gols do jogo.



Por Marcos Evaldt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um pouco grosseiro

O presidente Jair Bolsonaro está meio descontrolado. Dizem que ele sempre foi, mas não possuo muitas provas. Ao dar a sua costumeira entr...