terça-feira, 18 de março de 2014

Todos pelo fim do mistério



Nenhum traço do voo MH370 da Malaysia Airlines foi encontrado após o desaparecimento em 8 de março, com 239 pessoas a bordo, quando fazia o trajeto Kuala Lampur – Pequim. 
Por onde anda esse avião? Será que ainda está em condições de voar? Os passageiros e tripulantes estão vivos? Quanto mistério. Já dizem ser o mais misterioso desastre da história envolvendo vidas humanas. Obviamente sabendo da dor dos amigos e familiares, deixo aqui as conclusões até aqui obtidas por leigos e especialistas. Ou melhor, troquemos a palavra “conclusões” por “chutes na lua”. Obs.: conclusões essas observadas, majoritariamente, em comentários publicados em sites de notícias do mundo todo que abordaram o desaparecimento da aeronave.

  • O avião pode ter sido sequestrado por terroristas e, consequentemente, estar agora no solo de alguma ilha da região com todos os passageiros e tripulantes “a salvo”; ou o avião, ao ser sequestrado, pode ter sido lançado ao “chão”, que na hipótese seria o oceano por onde sobrevoava.
  • O avião, ao ser sequestrado (ainda na hipótese de sequestro), teria invadido o território aéreo de outro país, o qual teria combatido e destroçado o avião forasteiro com algum míssil ou outra arma dessas de guerra que nem conhecemos ainda. Após o ocorrido, as buscas teriam se iniciado e rapidamente os destroços teriam sido encontrados no mar, onde tal informação estaria até agora sendo omitida devido a nenhum país querer assumir o ato de combate.
  • Os destroços da aeronave já teriam sido encontrados, porém o “poder mundial” teria a intenção de manter a novela das buscas para enfraquecer a ênfase na questão da anexação da Crimeia à Rússia.
  • O avião teria caído por falha motora. Sabendo disso, a empresa de aviação estaria, juntamente com o governo da Malásia, omitindo as informações e lançando ao público palpites infundados de prováveis ataques terroristas, má-fé dos pilotos, etc.
  • O avião pode ter sido abduzido por alguma força alienígena e estar agora, juntamente com os seres humanos contidos em seu interior, sob a análise de seres super inteligentes de outros planetas, outras galáxias, outros universos.
  • REALMENTE o avião ou seus destroços não foram encontrados ainda e a humanidade estaria frente à prova de sua fragilidade tecnológica: o homem foi à lua e almeja popular Marte, mas não consegue encontrar uma aeronave perdida no “quintal de casa”.

E agora, qual seria a versão correta? Uma dessas acima? Nenhuma delas? Enfim, o que se sabe é que há um grande mistério enquanto os familiares e amigos sofrem muito.

Quanto à versão correta, vamos aguardar e ver o que aconteceu, de fato.

Por Marcos Evaldt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um pouco grosseiro

O presidente Jair Bolsonaro está meio descontrolado. Dizem que ele sempre foi, mas não possuo muitas provas. Ao dar a sua costumeira entr...