segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

E daqui a 20 anos?


Telefone celular de amarrar na cintura; papiro; computador gigante; televisão em preto e branco; navio a vapor; Playstation 1; carro de boi; Power Rangers; Pokémon; Disquete; Orkut, MSN mensagens instantâneas; Skype; Twitter; Facebook. Muito disso tudo ainda existe, de uma maneira que se adaptou ao cotidiano atual. Muita coisa citada ainda existe em sua forma primordial, e quando vistas são sinônimo de nostalgia. Muitas, hoje, servem apenas como objeto de museu. 

E quanto às redes sociais? (como exemplo, os últimos 5 itens citados). O que acontecerá com elas? Para onde irão, para onde não irão? Se modificarão? Desaparecerão? 
Quanto ao exposto, é importante lembrar que estamos "engatinhando" no processo de "internetização", onde apenas em meados da primeira década do anos 2000 pudemos verificar uma expansão e utilização global mais intensa da rede mundial de computadores. 

Hoje nos achamos "os caras" quando nossos pais e avós falam de suas tecnologias juvenis (carro de boi, TV em preto e branco, etc.). Mas, em breve, seremos nós, por nossos filhos, os considerados "homens das cavernas" da era online inicial. 
Até onde a internet influenciará no nosso dia a dia? Tal influência será benéfica, maléfica ou, dependendo do modo de usar, as duas coisas? Como será a interação de pessoas nas redes sociais daqui a 20 anos, por exemplo? 

Olha, eu tenho curiosidade sobre o futuro, pois, se hoje nos impressionamos com a atualização diária de mecanismos da informática, o que será das nossas vidas, por exemplo, daqui a duas décadas? Esperemos para ver. 

Por Marcos Evaldt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um pouco grosseiro

O presidente Jair Bolsonaro está meio descontrolado. Dizem que ele sempre foi, mas não possuo muitas provas. Ao dar a sua costumeira entr...