terça-feira, 6 de agosto de 2013

O que somos, de onde viemos, para onde vamos?


Há um tempo atrás andei ocupando meu tempo conversando com umas pessoas diferentes e visitando uns sites diferentes.
Desde que nasci me foi enfiado goela abaixo a crença em um criador do universo intitulado "Deus". Até hoje, para início de conversa, acredito nele.
Mas foi visitando esses sites "loucos" e conversando com essas pessoas "estranhas" que me vi obrigado a rever algumas afirmações tidas como verdadeiras acerca da criação do universo, da Terra, dos seres vivos, enfim, de tudo. Aliás, o que é o tudo? 
Esses elementos "estranhos" (pessoas e sites) dizem que os seres humanos foram jogados (no sentido literal mesmo) na Terra, há milhares de anos atrás e obrigados a viverem com os animais e a se adaptarem com o ambiente aqui encontrado. Ai fica a pergunta: de onde somos então? Uns dizem também (tanto sites quanto essas pessoas "estranhas") que os dinossauros, animais  (animais?) cuja denominação "dinossauro"  foi construída pelos humanos, eram nada mais nada menos que seres inteligentíssimos que evoluíram e se mudaram para outros planetas. Outros dizem que esses dinossauros eram deuses. A essa altura o que seriam então os "deuses"? De um ponto de vista cristão, soa mais absurdo a afirmação desses elementos estranhos de que Jesus Cristo fora um extra-terrestre, ou apenas um bom político, ou nem tenha existido. Uns dizem que os anjos citados, por exemplo, pelos católicos, foram simplesmente astronautas do passado. Esses sites e pessoas estranhas me disseram também que o famoso Deus fora apenas um homem muito inteligente que comandou esses "anjos" (astronautas) nas expedições para o planeta Terra. Li em vários lugares da internet que somos visitados frequentemente por extra-terrestres. Li também que  a NASA esconde muitas verdades. Que verdades? Aliás, o que a NASA faz? Que poder ela tem? Estaríamos vivendo de mentiras? Então o que é a religião, a Igreja, a ciência? O que somos, de onde viemos, para onde vamos? 

Por Marcos Evaldt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um pouco grosseiro

O presidente Jair Bolsonaro está meio descontrolado. Dizem que ele sempre foi, mas não possuo muitas provas. Ao dar a sua costumeira entr...